Denúncia é a comunicação sobre suspeitas de irregularidades ou atos ilícitos envolvendo a Trans Obra, cuja solução requer a intervenção de equipes internas competentes para investigação.
As denúncias podem ser realizadas de forma anônima ou identificada, mas, uma vez registradas, não podem ser canceladas.
Conforme a legislação vigente, o prazo para o tratamento de uma denúncia é de 30 dias, prorrogável por igual período. A resposta será limitada a informar se a denúncia foi aceita e seguirá para apuração ou se foi arquivada.
Para que um relato seja considerado uma denúncia, mesmo que anônima, ele deve conter três elementos:
O protocolo de registro, fornecido após o envio do formulário, é de uso pessoal e serve para que o denunciante acompanhe o andamento do processo. Recomendamos que o denunciante acesse a página de acompanhamento (menu “Acompanhar Denúncia” deste site) ao menos uma vez por semana para verificar a resposta ou fornecer informações adicionais, se solicitado.
Se, após esses esclarecimentos, você identificar que sua demanda trata-se de uma reclamação sobre produtos ou serviços da Trans Obra, por favor, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente. O canal dispõe de até 7 dias para fornecer uma resposta.